AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
8 em cada 10 brasileiros já traíram em relacionamentos, aponta pesquisa 04 de julho de 2022 - 11:53

Estudo que ouviu 460 mil pessoas aponta o Brasil como o país com mais infiéis da América Latina

Sete em cada 10 brasileiros consideram que sim, de acordo com os resultados da Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil, realizada pelo aplicativo de encontros Gleeden, que ouviu 460 mil pessoas no país. O estudo mostra que 8 em cada 10 pessoas já traíram em relacionamentos monogâmicos, o que coloca o Brasil como o país mais infiel da América Latina, seguido por Colômbia, México, Argentina e Chile.  Já os cinco Estados que lideram o ranking dos “puladores de cerca” são São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Espírito Santo.

Os entrevistados consideram que os homens são mais infiéis e os dados comprovam isso: 91% dos participantes do gênero masculino afirmaram já terem traído, contra 88% das mulheres. Mas elas, é claro, são mais reprovadas em caso de traição: nove em cada 10 pessoas consideram que pessoas do gênero feminino são mais julgadas socialmente ao cometer uma infidelidade e 99% dos entrevistados consideram que os homens têm mais segurança e liberdade sexual.

62% dos brasileiros consideram que a infidelidade é algo natural, até certo ponto, e metade afirma que ela é motivada, principalmente, por razões sexuais, como problemas na vida íntima do casal, desejo por outras pessoas e curiosidades.

No Manhã da Mais a apresentadora Carol Chab conversou com a terapeuta especialista em relacionamentos Ivana Cabral que fala dos impcatos da traição em um relacionamento.


Tags: Relacionamento Casamento Brasileiro Traição

Relacionados

Desenvolvido por: