88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Abandono em prédio que era usado pela Ecovia no pedágio da BR-277 é denunciado 09 de fevereiro de 2022 - 14:41
(Foto: Divulgação)

O complexo onde funcionava o setor administrativo da concessionária Ecovia, na BR-277, em Borda do Campo, no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, estaria abandonado e sendo vandalizado.

Os prédios ficam na praça desativada de pedágio entre a capital e o litoral do Paraná, desde novembro de 2021, em virtude do encerramento dos contratos com as concessionárias das rodovias estaduais que cortam o estado, por conta do fim do prazo de concessão.

Desde então, o complexo não é mais ocupado por funcionários da Ecovia. O patrimônio passou a ser erário da União.

De acordo com denúncias anônimas, as construções estariam sem segurança há poucos dias, desde que Policiais Militares (PMs) deixaram o local.

O denunciante, que prefere não se identificar, conta que estariam sendo furtados desde ralos de pia, torneiras, móveis, peças de acabamentos, esquadrias de alumínio, até equipamentos de alto valor, como geradores e ares-condicionados, além de grande quantidade de fiação de cobre no local, onde estão destruindo paredes, relata ele.

Segundo ele, nesta segunda-feira a fiação da rede de telecomunicação de uma operadora de telefonia foi danificado. Um técnico teria ido ao local para realizar um conserto e teria sido ameaçado por cinco homens que praticavam furto no mesmo momento.

Relacionados

Desenvolvido por: