AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Mais saúde
Acidentes de trânsito estão entre os principais causadores de traumas na coluna 08 de junho de 2022 - 16:05

(Foto: Canva)

Os acidentes de trânsito estão entre os principais causadores de traumas na coluna, seguido por ferimentos provocados por armas de fogo e quedas de laje. Ainda que o Código de Trânsito Brasileiro(CTB) obrigue o uso de cinto de segurança para quem trafega de carro e o capacete para aqueles transitam de moto, elementos essenciais para minimizar consequências graves em acidentes, muitos ainda se mostram resistentes ao uso. 

Na ausência desses itens, as probabilidades de sequelas graves aumentam significativamente, pois com o corpo em movimento aumenta a pressão sobre a coluna, situação que pode aumentar o nível de lesão nessa área em caso de uma colisão.

Segundo um levantamento feito em 2016, 20% dos pacientes que se recuperar dos traumas e receberam alta dos hospitais seguiram com sequelas.

Sobre o assunto no Manhã da Mais apresentadora Carol Chab conversou com o ortopedista do Hospital Marcelino Champagnat Dr. Antonio Krieger que fala da importância do uso de cinto de segurança a capacetes para evitar traumas na coluna em casos de acidentes de trânsito.

Tags: Dor na Coluna Coluna Acidente Trânsito Acidentes Moto Carro

Relacionados

Desenvolvido por: