AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Agora é lei supermercados devem destacar data de validade de produtos em promoção 19 de janeiro de 2022 - 13:24
(Foto: Canva)

Você fica na dúvida quando está no supermercado e se depara com uma ótima promoção, mas desconfia da validade do produto? Aqui no Paraná este tipo de dúvida não ocorre. Isso porque a lei estadual nº 17.478/2013, aprovada na Assembleia Legislativa, obriga lojas, mercados e demais estabelecimentos similares a divulgarem em destaque a data de vencimento dos produtos incluídos em todas as promoções especiais ou relâmpagos.

Na maioria das vezes, lojas e supermercados colocam produtos perecíveis, principalmente alimentos e bebidas, com a validade próxima do vencimento em promoção. Assim, fica mais fácil para esses estabelecimentos comerciais venderem esses artigos que muito em breve não poderão ser ofertado ao consumidor.

A lei prevê que essa exposição em cartaz é obrigatória para produtos que venham a vencer dentro do prazo de dez dias. Quando os produtos anunciados apresentarem mais de um prazo de validade, ambos deverão ser divulgados de igual maneira.

De acordo com a legislação, o destaque dos cartazes com as datas de vencimento deve ter o mesmo tamanho daqueles que destacarem os preços promocionais. Caso a divulgação da promoção seja feita oralmente, através de etiquetas marcadas, ou por qualquer outro meio, o prazo de validade deverá ser anunciado pelo mesmo método, simultaneamente.

Tags: Produtos Compras

Desenvolvido por: