Aplicativo de delivery vai bloquear clientes por fraudes em pedidos em restaurantes
14 de junho de 2022 - 16:17
(Foto: Divulgação)
Após dezenas de reclamações de clientes que afirmam não terem recebido os pedidos ou cancelado os pagamentos por PIX sem justificativa, o iFood começou a implementar uma ferramenta que pode bloquear os usuários que não conseguirem comprovar as ocorrências relatadas.
O recurso, ativado pelos restaurantes que se sentirem lesados, vai usar o número de CPF dos usuários para impedir novos pedidos. De acordo com o relatado pelo iFood, as soluções já estão em desenvolvimento e visam dar mais autonomia para os restaurantes, transparência e visibilidade ao longo do processo de cancelamento e limitar a atuação de usuários com mau comportamento no app.
Entre as medidas, estão a possibilidade do próprio restaurante gerir o status do cliente direto no sistema da plataforma. A ferramenta estava em teste para 100 estabelecimentos até o final de maio, com nenhum cliente bloqueado até então.
Há, ainda, a possibilidade de bloqueio de usuários que utilizam o PIX como forma de pagamento, mas fazem um cancelamento fraudulento depois. O iFood informou também que está rastreando possíveis “clientes golpistas” através do CPF.
Tags:
Aplicativo
Relacionados