AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Mais saúde
Aumento do consumo de chocolate pode estar ligado à ansiedade, alerta especialista 18 de abril de 2022 - 11:59

(Foto: Canva)

Com a páscoa ontem e o recebimento dos agrados, os brasileiros tendem a consumir uma quantidade de chocolate e outras sobremesas em excesso. Estudos já provaram que o consumo de alimentos ricos em açúcar aumentou durante a pandemia devido à ansiedade e carga emocional do período. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) realizou, entre os anos de 2019 e 2021, quase 60 milhões de atendimentos em saúde mental nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em todo o Brasil. 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o consumo de açúcar entre 5% e 10% do total das calorias ingeridas o dia inteiro, o que dá em média 25 g ou 6 colheres (de chá). Mas de acordo com o Ministério da Saúde, o brasileiro consome cerca de 80 g de açúcar ao dia. É mais do que três vezes a quantidade ideal recomendada pela OMS. No Manhã da Mais a apresentadora Carol Chab conversou com a  psicóloga e professora do curso de Psicologia da Universidade Positivo Josy Martins que fala sobre a relação  do consumo de açúcar com a ansiedade.

Tags: Páscoa Chocolate

Relacionados

Desenvolvido por: