88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Banheiros de uso coletivos devem conter antisséptico para higienização 26 de janeiro de 2022 - 10:48

(Foto: Canva)

Uma lei determina que todos os banheiros de uso coletivo do Estado do Paraná devem ter produto antisséptico para higienização dos assentos sanitários. Lei aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná em 2020, com o objetivo auxiliar a saúde pública. O projeto foi apresentado pelos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Alexandre Curi (PSB).

As regras protegem usuários de banheiros públicos de todo o estado, sobretudo as crianças e mulheres. A lei foi criada em meio à pandemia da Covid-19, tem o objetivo de oferecer aos paranaenses mais uma medida de higiene pessoal. 

O texto determina ainda que avisos devem ser fixados nos banheiros com orientação sobre a importância da higienização dos assentos sanitários para a prevenção de doenças. A lei já está em vigor em todo o estado. As empresas ou órgãos públicos que não cumprirem as regras da legislação receberão advertência em caso de reincidência, poderão ser multadas conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.


Tags: Paraná Higiene Lei

Relacionados

Desenvolvido por: