88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Concurso PCPR: Aplicadores de prova ameaçam protesto por falta de pagamento 06 de janeiro de 2022 - 08:35

(Foto: Reprodução)

Um grupo de aplicadores das provas do concurso da Polícia Civil do Paraná (PCPR) ameaça fazer um protesto nos próximos dias devido à falta de pagamentos por parte do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mais de 16 mil colaboradores trabalharam no concurso realizado no dia 3 de outubro de 2021.

O Núcleo de Concursos da UFPR deu, inicialmente, um prazo de 45 dias para que os pagamentos fossem efetuados. Apesar disso, três meses se passaram e os trabalhadores ainda não receberam, dizem eles.
Em nota enviada à Rádio Mais, o Núcleo de Concursos da UFPR afirmou que o atraso no pagamento dos colaboradores que aplicaram as provas do concurso da Polícia Civil do Paraná é “um fato excepcional, sem precedentes na história do NC/UFPR”. Ainda, destacou que a situação é resultado, também, da pandemia de Covid-19.

Entre os fatores apontados como justificativa para o atraso no pagamento, o NC também citou a contratação de um número de colaboradores maior do que o planejado. Ainda, informa que os valores referentes as primeiras parcelas pagas ao Núcleo de Concurso pela contratante não foi suficiente para cobrir as despesas com os colaboradores.

Por fim, explica que encaminhou à Polícia Civil do Paraná um pedido de adiantamento da verba a receber e, “paralelamente, as partes estão negociando o reequilíbrio financeiro do contrato, para que as obrigações financeiras pendentes sejam cumpridas”.

Embora a UFPR tenha afirmado que fez um pedido de adiantamento de recursos à PCPR para pagar os aplicadores, a Polícia Civil do Paraná informa que as “obrigações financeiras advindas da contratação e pagamento de pessoal são de responsabilidade exclusiva da contratada (UFPR)”.

Tags: UFPR pcpr Polícia Civil do Paraná

Relacionados

Desenvolvido por: