AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
Confira a importância do check up anual nos pets para prevenir e tratar diversas doenças 23 de junho de 2022 - 15:25

Procedimento significa também economia aos tutores, que têm custos mais elevados quando as doenças são detectadas em estágio avançado.

Assim como nos seres humanos, o check up também é recomendado aos animais para prevenir diversas doenças e tratá-las para evitar suas consequências. 

Raquel recomenda que o check up seja anual para cães e gatos com até seis anos de idade e semestral para pets acima dessa idade.

Além de diagnosticar e prevenir problemas futuros, o check up também representa economia para os tutores. Isso porque no dia a dia do consultório aparecem doenças em estágio avançado e que representam custos mais elevados aos tutores. “Em geral, são doenças que poderiam ser prevenidas com consultas e exames rotineiros, uma vez que várias doenças são silenciosas, como o diabetes”, alerta.

No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha conversou com a  médica-veterinária Raquel Sillas, do Hospital Veterinário Batel (HVB), que conta que o check up é formado por uma série de procedimentos clínicos e exames para verificar o estado de saúde geral do pet.

(Foto: Canva)

Tags: Saúde Pet Cachorro Gato Cães e Gatos Check-Up

Relacionados

Desenvolvido por: