AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Cozinhando com a Mais
Cozinhando com a Mais: Café Com Doce de Leite e Chantilly 03 de junho de 2022 - 12:18

(Foto: Diculgação)

As bebidas quentes são uma boa ideia para servir quando se faz uma reuniãozinha em casa nesse friozinho. São simples, é preciso apenas misturar os ingredientes, decorar e pronto. Esse é o caso dessa bebida de café, você precisa apenas colocar os ingredientes no copo e decorar. No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha te ensina essa receita super rápida, deliciosa e quentinha.

Ingredientes

1 xícara (de chá) de café adoçado e quente

2 colheres (de sopa) de doce de leite, você pode comprar um pronto ou cozinhar uma lata de leite condensado em panela de pressão por 30 a 40 minutos

Chantilly, pode ser aqueles comprados prontos em spray ou ainda pode comprar aquele de caixinha e bater em bateteira com açucar até ficar ficar firme. 

Atenção: é extremamente importante que o Chantilly de caixinha esteja bem gelado no momento de bater, por isso se for bater o seu creme recomendamos que você deixe o chantilly na geladeira por 12h antes de iniciar o preparo.

Chocolate em pó para polvilhar

Montagem

Coloque o doce de leite em um copo alto, sujando as paredes do copo. Despeje o café quente e adoçado e coloque o chantilly por cima. Se quiser polvilhe chocolate em pó para decorar. Sirva quente

Dica: o Chantilly batido pode ser conservado de 2 a 3 dias na geladeira e também pode ser armazenado por até 3 meses no freezer basta que transfira para um pote bem lacrado, cobrindo a superfície do creme com um plástico filme. E quando for usar para o café só descongelar antes.


Tags: Receita Cozinhando com a Mais Receita Doce Chocolate Cozinha cozinha pratica Frio

Relacionados

Desenvolvido por: