AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
CPI da pandemia solicita indiciamento de Carlos Bolsonaro 11 de novembro de 2021 - 16:56
(Foto: Divulgação)

Senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia solicitaram ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) o indiciamento do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). 

O pedido faz parte do relatório final da CPI, que reuniu indícios de que o filho do atual presidente, Jair Bolsonaro, estaria envolvido em crimes de disseminação de fake news, como consta no artigo 286 do Código Penal.

De acordo com os parlamentares, Carlos Bolsonaro incitou a morte ao divulgar notícias falsas nos momentos em que foi contrário à população se vacinar contra a Covid-19. O vereador estimulou também a população a comparecer as ruas durante a pandemia, segundo o documento.

Na tarde desta quinta-feira (11), o relatório da comissão que pede o indiciamento de 80 pessoas foi entregue ao procurador-geral de Justiça.

A solicitação se deve ao fato de o foro para indiciar o vereador Carlos Bolsonaro seja o MPRJ. Segundo o senador, o pedido de indiciamento é devido ao comportamento do parlamentar carioca.

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, fez críticas a Carlos Bolsonaro, o acusando de ser responsável por notícias falsas sobre a pandemia no país, e incentivando o uso de medicamentos ineficazes.


Tags: COVID-19 Pandemia

Relacionados

Desenvolvido por: