AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Curitiba começa neste sábado a vacinação de jovens sem comorbidades 29 de setembro de 2021 - 11:59
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Nessa quarta-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba informou que no próximo sábado, dia 2 de outubro, será iniciada a vacinação contra a covid-19 para jovens sem comorbidades. Os nascidos a partir de 2 outubro de 2003 até 2005 poderão receber a vacina. A intensão da prefeitura é atender todos que irão completar 16 anos este ano. Além disso, também serão vacinadas gestantes e puérperas com 12 anos de idade ou mais. 

Vale lembrar que os pais ou responsáveis do adolescente, devem realizar o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já, através do aplicativo no celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br. A estimativa é que 40 mil jovens possam se vacinar neste sábado. O atendimento será realizado em 32 pontos de vacinação da Cidade, entre as 8h da manhã até às 17h. Para os jovens que forem sozinhos, é necessário levar o termo de consentimento disponível no site, preenchido e assinado por um maior de idade.

A repescagem da primeira dose para as pessoas com 18 anos completos continua acontecendo. O mesmo vale para todos que já foram convocados para a segunda ou terceira dose da vacina. É obrigatório levar documento com foto, declaração de comorbidades e comprovante de endereço. Quanto a vacinação de novas faixas etárias, a Secretaria Municipal irá avaliar a convocação conforme o estoque ou repasse de nova remessa de imunizantes, destinada para a vacinação do público mais jovem.

Tags: Saúde COVID-19 Coronavírus Ministério da Saúde Vacinação Campanha de Vacinação Prefeitura de Curitiba Curitiba Organização Mundial da Saúde Carteira de Vacinação Rádio Mais Rádio Mais Paraná Vacina Vacinas Unidade Básica de Saúde Boa Notícia Câmara Municipal de Curitiba Instituto Curitiba de Saúde

Relacionados

Desenvolvido por: