AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Curitiba terá um Centro de Treinamento Olímpico de Escalada Esportiva 04 de agosto de 2021 - 21:14
(Foto: Distribuição)

O Parque Olímpico do Cajuru está prestes a receber novas instalações e oferecer uma nova modalidade esportiva para as crianças e jovens de Curitiba. Um termo de cooperação assinado em julho entre a Prefeitura e a Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) vai garantir a construção do primeiro Centro de Treinamento Olímpico de Escalada Esportiva do país.
Duas novas paredes de escalada, nas modalidades olímpicas Boulder e Velocidade, serão construídas no lado externo do ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Nelson Comel. As obras devem ter início neste segundo semestre. As duas novas paredes vão se somar à que já existe no ginásio e fica do lado interno, também na modalidade Boulder.
O novo equipamento vai servir para a preparação da Seleção Brasileira de Escalada Esportiva. Além dos atletas de alto rendimento, as paredes serão escaladas por alunos atendidos em aulas gratuitas do projeto Escola+Esporte=10 (EE10) da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).


Tags: Rádio Mais Rádio Mais Paraná

Relacionados

Desenvolvido por: