88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Demanda em hospitais e UPAs de Curitiba tem aumento pós festas de fim de ano 04 de janeiro de 2022 - 14:36
(Foto: Divulgação)

Com o registro de aglomerações nas celebrações da virada de ano, nas cidades e especialmente no Litoral do Estado, alguns hospitais do Paraná já começam a registrar um aumento na demanda nos prontos atendimentos (PAs), com elevação especial nos relatos de síndrome gripal. 

Esse aumento serve também como alerta sobre a importância de respeitar as medidas como a utilização de máscara e o distanciamento social, mesmo num momento de aparente baixa na pandemia do novo coronavírus.

Considerando os dados gerais do estado, desde o dia 25 de dezembro a média móvel de casos novos da doença pandêmica vem crescendo consecutivamente no Paraná, tendo saltado de 138 diagnósticos diários em 25/12 para 474 no último domingo (variação de cerca de 243%). Curitiba acompanha esse movimento e, no mesmo intervalo de tempo, viu a média móvel de casos novos saltar de 40 para 158 (+295%).

Com o coronavírus circulando mais pelo estado, bem como outros agentes infecciosos (entre eles o H3N2, novo vírus influenza responsável pelos surtos de gripe pelo país), os hospitais paranaenses já registraram nos últimos dias aumento na demanda por atendimento.

O Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense, informou que vem percebendo, desde o Natal, um aumento na demanda de pacientes com síndrome gripal. Por ora, os casos de Covid não são numerosos e se concentram entre pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto. Por outro lado, há vários casos de influenza A.


Relacionados

Desenvolvido por: