AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Detran PR tem mais de 30 mil carteiras de motorista aguardando retirada 20 de janeiro de 2022 - 14:43
(Foto: Divulgação)

Em novembro de 2021, o Detran-PR apurou que mais de 35 mil Carteiras de Habilitação estavam disponíveis para retirada em suas unidades. Os documentos retornaram ao órgão após os correios não terem obtido êxito nas três tentativas de entrega. 

Depois disso foram retiradas 5%, o equivalente a 1.750 carteiras. Agora em janeiro, 95% das CNHs ainda permanecem aguardando nas unidades do Detran, ou seja, número superior a 30 mil. 

A recomendação é para que a população fique atenta sobre manter atualizado o cadastro no Detran, tanto como condutor ou proprietário. A atualização ajuda na hora da emissão e entrega dos documentos, evitando assim o retorno dos documentos. 

Para fazer a retirada presencial da CNH, basta o cidadão comparecer diretamente na Ciretran do seu município, das oito da manhã às duas da tarde, de segunda-feira a sexta-feira, sem a necessidade de agendamento de horário.

 É necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a CNH antiga. Se for retirada por um representante, este deve estar com uma via de procuração reconhecida em cartório com a cópia do documento do solicitante. 

Já para ter acesso aos documentos digitais, o cidadão pode baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito do governo federal e fazer o cadastro. No processo, ele recebe um código de segurança que é validado junto ao aplicativo e, após, tem acesso aos documentos cadastrados. 


Desenvolvido por: