AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Doenças psiquiátricas estão entre as mais frequentes, diz especialista 19 de janeiro de 2022 - 15:35
(Foto: Divulgação)

A campanha Janeiro Branco busca alertar e orientar sobre os problemas de saúde mental, tema que ainda envolve muito tabu e que precisa ser superado, segundo especialistas. 

No Brasil, de acordo com pesquisa do Instituto FSB, 62% das mulheres e 43% dos homens afirmaram que a saúde emocional "piorou" ou "piorou muito" durante a pandemia. Outro estudo, desenvolvido  pelo Instituto Ipsos - maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo - e encomendado pelo Fórum Econômico Mundial, concluiu que 53% dos brasileiros reconhecem que sua saúde mental piorou bastante no último ano. 

Em recente estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e seis universidades, enquanto 40% da população brasileira apresentava sentimentos frequentes de tristeza e de depressão, 50% manifestaram ansiedade e nervosismo.

Sobre esse assunto a jornalista Bruna Quinalha conversou com a psiquiatra e professora do curso de Medicina da Universidade Positivo, Raquel Heep, sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. 



Desenvolvido por: