AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Escolas estaduais retornam com aulas presenciais e sem comprovante de vacina 13 de janeiro de 2022 - 11:39
(Foto: Divulgação/SEED)

A Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed) confirma que as escolas da rede estadual irão voltar às aulas de forma 100% presencial e sem a exigência de comprovante de vacina dos estudantes. De acordo com a secretaria, o ano letivo de 2022 tem início previsto para 7 de fevereiro.

A Seed afirma que foi um grande trabalho durante o período em que as aulas foram ministradas de forma remota, nos piores momentos da pandemia. “Apesar disso”, aponta a nota, “as evidências dos últimos meses mostram que nossos alunos aprenderam mais e melhor dentro da escola”. O retorno presencial será possível porque o estado do Paraná tem “um dos melhores índices de vacinação do Brasil”. “Apesar do aumento expressivo de casos de Covid nas últimas semanas, o estado não registrou aumento significativo de internações e mortes. Isso é fruto tanto de uma política estadual com foco na prevenção da doença, que tem na vacina um dos seus pilares, quanto do engajamento da sociedade paranaense, que se vacinou voluntariamente, dando um exemplo para todo o país”, afirma em nota a secretaria de educação. 

A orientação é de retorno às aulas sem a exigência de comprovação da vacinação por parte dos estudantes. Ainda segundo a nota, a vacina contra a Covid-19 para crianças e adolescentes “é opcional para todos e todas”, e por isso “o estado não pode obrigar os estudantes a se vacinarem”. Para todas as outras vacinas chamadas de “obrigatórias” pela secretaria, os comprovantes serão exigidos.



Tags: Escola Volta Às Aulas Aula Presencial

Desenvolvido por: