AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Escolas municipais passam a ter organização por trimestre 14 de janeiro de 2022 - 15:51
(Foto: Divulgação)

A rede municipal de ensino de São José dos Pinhais começa 2022 com novidades. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou a organização do ano letivo e o sistema de avaliação escolar para o Ensino Fundamental. 
A partir de agora, a divisão do ano letivo deixa de ser bimestral e passa a ser trimestral.

As mudanças vão otimizar os processos de aprendizado e todo o planejamento pedagógico, além de padronizar os períodos com a rede estadual. 

“A organização em trimestre para este ano letivo se deu principalmente pelo desejo da rede municipal. Antes trabalhávamos por bimestre, mas com o desafio da pandemia, percebemos ainda mais a necessidade da organização e do sistema de avaliação escolar serem divididos em trimestre, facilitando o planejamento dos professores, a distribuição temporal dos componentes curriculares e a forma de avaliar os nossos estudantes”, destacou a diretora do departamento de Ensino Fundamental Cristiani Carmezin.

“A alteração vai suprir as necessidades dos profissionais do Fundamental, que precisam de um tempo maior para o processo de ensino, além de estar de acordo com o Referencial Curricular Municipal, o Referencial do Paraná e com o BNCC. Também regulamentamos, por meio de solicitação da Semed, o sistema semestral para a avaliação da Educação Infantil e Especial”, falou Ana Lucia Rodrigues, presidente do Conselho.



Desenvolvido por: