88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Ex-vereadora de Araucária é condenada pelo crime de ‘rachadinha’ 11 de outubro de 2021 - 16:57
(Foto: Divulgação)

A ex-vereadora Adriana Cocci (PODE), foi condenada a 7 anos, 3 meses e 17 dias de prisão, pelo crime de concussão, conhecida popularmente como “rachadinha”.  A ex-parlamentar terá de devolver também, cerca de R$ 35 mil aos cofres da prefeitura de Araucária. Esse é o valor que a Justiça estima que a suspeita tenha recebido com as práticas criminosas.

Conforme a sentença, a vereadora exigia a metade do salário de um servidor comissionado indicado por ela na prefeitura de Araucária, para mantê-lo no cargo. De janeiro de 2013 a junho de 2014, a ex-vereadora solicitava que o servidor realizasse o saque dos valores em espécie, logo após terem sido creditados pela prefeitura. Uma vez por ano, o servidor tinha de repassar ainda, a metade do décimo terceiro salário à parlamentar.

Em depoimento, o servidor comissionado Reinaldo Lourenço disse que Adriana Cocci lhe ofereceu a vaga na prefeitura, por ele ter trabalhado na campanha dela, nas eleições de 2012. Ele disse que desde o início, quando foi contratado, já havia o acordo pelo repasse da metade do salário.


Tags: Crime Vereadores

Relacionados

Desenvolvido por: