88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Fãs de Gusttavo Lima compram teste falso para assistirem show 18 de janeiro de 2022 - 10:09
(Foto: Canva)

O caso foi registrado em Foz do Iguaçu, a apresentação do comprovante é obrigatória em eventos com mais de 500 pessoas. Polícia Civil investiga a venda de testes em rede social. 

Pelo menos 13 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, após apresentarem teste de Covid-19 falso para entrar em um show do cantor Gusttavo Lima, segundo a prefeitura do município.

A Polícia Civil investiga a venda de testes falsos para o show em uma rede social. Uma servidora da saúde do município de Foz do Iguaçu denunciou a situação à polícia após ver uma postagem na internet e conversar com um estelionatário.

Segundo a servidora, ela conta que viu em uma rede social um homem anunciando que as pessoas que precisavam de teste de Covid para entrar no show do cantor Gusttavo Lima, poderiam chamar ele para uma conversa privada na rede.

A servidora explica que continuou trocando mensagens com o homem após perceber que o modelo usado para a fraude era assinado por um colega. "Tinha nome de enfermeiro no laudo, de enfermeiro que não tava nem de plantão. Expondo o nome de um profissional que nem estava ali", comenta a mulher.

De acordo com a polícia, a quadrilha adulterou exames fornecidos pela Unidade de Pronto-Atendimento Walter Barbosa.
Na conversa com o vendedor de testes falsos, a profissional de saúde descobriu ainda que o fraudador faz isso há um bom tempo.

 Segundo a prefeitura, além de verificar os testes apresentados pelos participantes, também houve orientação de participantes e organizadores do show em relação aos cuidados necessários para prevenir o contágio do coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.

A Policia Civil agora investiga para saber se as pessoas que apresentaram teste falso da Covid compraram o material do homem ou se adulteraram o material de alguma outra forma. O homem acusado de estelionato não foi detido até a publicação desta reportagem.



Tags: COVID-19 Testes Rápidos

Relacionados

Desenvolvido por: