88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Manhã da mais
Férias: como garantir a segurança das crianças em casa 08 de julho de 2022 - 16:20

Intoxicações, quedas e queimaduras estão entre os principais acidentes domésticos registrados nas férias. Neste mês de julho, com as crianças mais tempo em casa, os riscos tendem a aumentar. Por isso, pais e responsáveis devem redobrar a atenção, já que grande parte dos acidentes registrados nesta época do ano pode ser evitada. 

De acordo com o último levantamento da ONG Criança Segura, 112 mil meninas e meninos, de 0 a 14 anos, foram hospitalizados em decorrência de acidentes em 2019 no Brasil. As quedas lideraram o ranking com 47% dos casos, em seguida aparecerem as queimaduras (19%) e intoxicações (3%). Ainda conforme os dados, 90% das ocorrências poderiam ter sido evitadas com medidas simples de prevenção.

É extremamente importante que pais e responsáveis façam um levantamento dos lugares mais propensos a acidentes domésticos e adaptem os locais. Precisamos relembrar que a criança não pode entrar na cozinha ou na área de serviço sozinha, por exemplo. É preciso colocar telas nas janelas e não deixar sofás ou camas próximos dessa área de escape.

No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha conversou com o médico especialista em pediatria e neonatologia do Hospital Pequeno Príncipe Dr Luiz Valerio que fala sobre os cuidados para manter as crianças em segurança durante as férias.

(Foto: Canva)

Tags: Crianças Cuidados em Casa Segurança Férias

Relacionados

Desenvolvido por: