AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Consultório médico
Fisioterapia para pulmões ajuda em período de baixas temperaturas 21 de junho de 2022 - 13:12

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, doenças respiratórias, como gripe, rinite, sinusite, asma e bronquite, que são os diagnósticos mais comuns nessa época do ano, aumentam consideravelmente. Isso acontece porque a baixa umidade do ar, aliada com as bruscas mudanças de temperatura, causam uma fragilidade do sistema imunológico. Além disso, no frio, as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados e com pouca ventilação, o que favorece a transmissão de vírus e bactérias. 

Nesse período do ano, a fisioterapia respiratória pode ser uma prática essencial para evitar ou amenizar os efeitos dessas doenças que afetam os pulmões, pois, com os exercícios corretos, o paciente pode eliminar a secreção dos pulmões e realizar uma melhor reexpansão pulmonar e, consequentemente, melhor a saturação do oxigênio e a respiração no geral.

No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha conversou com o especialista em fisioterapia respiratória e terapia intensiva, mestre em educação e professor do curso de Fisioterapia da Universidade Positivo Adenauer Gauglitz que fala da importância de fisioterapia pulmonar durante a época de temperaturas mais baixas.

(Foto: Canva)



Tags: Exercício Inverno Problemas respiratórios

Relacionados

Desenvolvido por: