88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Governo do Estado descarta abertura de hospitais de campanha 18 de março de 2021 - 11:09

(Foto: Reprodução)

Com o colapso da pandemia, no sistema de saúde de muitas cidades do Paraná, não há mais vagas para pacientes do novo coronavírus nem na rede pública, nem na privada. 
Em nota, Governo do Estado afirma que dobrou a estrutura de leitos e descarta abertura de hospitais de campanha. Confira:
“O Governo do Paraná, por meio da secretaria de Estado da Saúde, abriu 1.639 leitos de UTI adulto. E 2757 leitos de enfermaria em um ano. Portanto, foram 4.396 leitos abertos para o enfrentamento da pandemia.
Antes da pandemia, o Paraná tinha cerca de 1.200 leitos de UTI adulto. Ou seja, a Secretaria de Saúde do Estado mais do que dobrou a estrutura de leitos.
Isso representa muito mais do que abertura de hospitais de campanha, que são caros, pouco efetivos e que muitas vezes não têm estrutura adequada para atendimento.
A estratégia do Paraná, pelo contrário, foi fortalecer os hospitais próprios, sendo 3 deles (Regional de Guarapuava, Regional de Ivaiporã e de Regional de Telêmaco Borba), novos. Isso ficará como legado para o Estado.”.


Tags: Saúde COVID-19 Governo do Estado do Paraná Paraná

Relacionados

Desenvolvido por: