AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
Hospital de Curitiba cria projeto para reduzir risco de câncer de mama 30 de junho de 2022 - 15:11

Corrida e caminhada que ocorre em julho faz parte da iniciativa

Ocorre no dia 17 de julho, o “Por Minhas Mamas – Corrida e Caminhada”, iniciativa que faz parte do projeto criado pela cirurgiã oncológica do Hospital São Vicente, Priscila Morosini, em dezembro de 2021.

Chamado de “Por Minhas Mamas”, o projeto objetiva o estímulo e a divulgação de hábitos saudáveis que minimizam os riscos de ter um câncer de mama. A médica explica que os comportamentos cultivados hoje impactam na saúde de amanhã. “As nossas escolhas estão diretamente relacionadas a possibilidade de desenvolvimento do câncer no futuro, sendo fatores de diminuição ou aumento do risco. 

Quando falamos em bons hábitos de vida e boas escolhas falamos em controle de doença e melhora dos sintomas durante o tratamento do câncer de mama e também no controle e diminuição do risco de recidiva em mulheres já tratadas, bem como a diminuição do risco da mulher que nunca teve um diagnóstico oncológico”, explica a médica cirurgiã oncólogica Priscila Morosini. 

No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha conversou com a, Médica Cirurgiã oncológica do Hospital São Vicente Dra Priscila Morosini que fala mais detalhes do evento de corrida e caminhada.

Corrida e Caminhada Por Minhas Mamas
O primeiro evento esportivo desse projeto ocorrerá no dia 17 de julho, a partir das 7h, no Parque Tingui. As corridas são de quatro e oito quilômetros e a caminhada de dois quilômetros. Também haverá corrida para crianças e pets. 

Parte das inscrições será revertida para o Hospital São Vicente que mantém o Serviço de Oncologia Mamária do SUS. 
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho.
Mais informações pelo site: www.kenyasports.com.br/porminhasmamas.


(Foto: Divulgação)

Tags: Corrida Projeto Social Evento Projeto Câncer Câncer de Mama Caminhada

Relacionados

Desenvolvido por: