88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Inadimplência em condomínios: devedores podem perder o imóvel 03 de fevereiro de 2022 - 10:33

(Foto: Canva)

Os gastos descontrolados nas festas de fim de ano e as despesas comuns nos primeiros meses seguintes – como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar – levam moradores de ambientes coletivos ao atraso do pagamento das taxas de condomínio.

Entre dezembro, janeiro e fevereiro a inadimplência aumenta entre 5% a 7% em relação aos meses anteriores. A situação só volta ao normal de março em diante. De acordo com a Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná, em Curitiba e Região Metropolitana existem cerca de 10 mil condomínios. Segundo informações da Receita Federal, existem cerca de 500 mil condomínios registrados na base de dados em todo Brasil, que somam aproximadamente R$ 60 bilhões em taxas anuais.

Não existe um indicador oficial que mostre o total de atrasos nesses pagamentos, mas pela quantidade de ambientes coletivos no país, qualquer ponto percentual significa grandes dores de cabeça aos inquilinos ou proprietários.

No Notícias da Mais 1º Edição a Jornalista Tete Motta conversou com o presidente da Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná (AACEP),  Luiz Fernando Martins Alves que fala sobre o assunto.


Tags: Condomínios Endividados

Relacionados

Desenvolvido por: