88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Internacional: Detonação do imobiliário Evergrande sinaliza desaceleração da China 23 de setembro de 2021 - 11:00
As atenções do mercado financeiro global se voltaram quase que exclusivamente para a China nos último dias, por conta do risco trazido por uma eventual quebra do conglomerado imobiliário chinês Evergrande.
No entanto, já faz algum tempo que um dos grandes responsáveis por impedir uma queda ainda mais pronunciada da economia global durante a fase mais aguda da pandemia vem dando sinais que trazem preocupações aos investidores, realçadas agora com os temores sobre a falência da Evergrande e os reflexos que poderia trazer para a economia e os mercados globais.
Imagens que circularam na internet recentemente mostram prédios sendo demolidos na China por falta de demanda. Em um deles, 15 arranha-céus, parte do projeto Liyang Star City, foram demolidos após passarem oito anos inacabados por falta de compradores. 
Para o setor imobiliário chinês, os especialistas do banco dizem esperar por um aumento das preocupações com a entrega de empreendimentos e com o refinanciamento para outras incorporadoras.

Confira AQUI o vídeo. 


Tags: Mercado Imobiliário Rádio Mais China

Relacionados

Desenvolvido por: