88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Internacional: Estudante tatua comprovante digital da vacinação no braço 23 de agosto de 2021 - 09:44
(Foto: Distribuição)

Atividades que antes da pandemia eram bastante comuns, como ir ao cinema ou ao estádio de futebol, agora exigem, em diversos países, o cartão de comprovação da imunização contra a Covid-19 para serem realizadas. Na Itália, por exemplo, desde o dia 6 de agosto é exigido um certificado digital para a entrada em museus e estabelecimentos fechados ou para comer dentro de restaurantes. E para facilitar a o processo de certificação, um jovem italiano encontrou uma maneira prática e bastante inusitada de comprovar que está vacinado.
No braço esquerdo, Andrea Colonnetta tatuou um QR Code que, quando lido por um sensor, exibe o seu status de imunização. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Calabria, o jovem de 22 anos conta que já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus. Ele disse que a ideia da tatuagem surgiu após conversar com o seu tatuador, Gabriele Pellerone.
“É sem dúvida uma coisa original, gosto de me destacar. A tatuagem está me tornando famoso no Instagram e no TikTok. Muitos dos meus amigos gostaram, mas também houve quem me insultasse. No entanto, não esperava que ela se tornasse viral nas redes sociais, é besteira”, relata Colonnetta.
E apesar de a sua ideia ter feito bastante sucesso pelas redes sociais, ele confessa que seus pais ficaram um pouco preocupados. “Em casa eles ficaram um pouco atordoados, embora eu já tenha outras tatuagens. O engraçado foi que meu pai descobriu na internet. Depois, ele me pediu pra ser menos impulsivo e a refletir melhor sobre as coisas”, conta.
Na manhã de sábado (21), Colonnetta e Gabriele testaram o código em uma unidade de fast-food e publicaram o resultado pelo Instagram. “O Green Pass tatuado e digitalizado no McDonald’s”, disse o tatuador. Pelos comentários, diversas pessoas parabenizaram o profissional por seus traços tão certeiros.

Tags: Vacinação Rádio Mais Rádio Mais Paraná Vacina Estudante Internacional

Relacionados

Desenvolvido por: