AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Mais saúde
Investir numa rotina de autocuidados faz a diferença nos dias mais frios 01 de julho de 2022 - 12:56

O inverno se aproxima e já podemos sentir os efeitos dos dias mais frios no nosso corpo e na nossa rotina. Com isso, passa a ser indispensável reservar momentos de autocuidados constantes, com atividades que promovam o bem-estar do corpo e da mente, evitando assim  a depressão e a sensação de abandono típicas dessa época. 

Para a massoterapeuta e instrutora de yoga da Bnyou, Mira Pokrywiecki, a chegada do frio é o momento ideal para reforçar o autocuidado, pois nessa época é comum nos sentirmos mais desmotivados e tensos. “Nas baixas temperaturas temos a tendência a contrair os músculos, criando mais tensão no corpo, por isso é importante encontrar um momento para alongar e relaxar, além de se exercitar, o que naturalmente ajuda a movimentar a energia e produzir calor”.  Além disso, as baixas temperaturas tendem a prejudicar mais as articulações e a circulação sanguínea, sendo importante proteger o corpo, principalmente os extremos como pés, mãos e cabeça.

Sobre o assunto a jornalista Bruna Quinalha conversou com a massoterapeuta e instrutora de yoga da Bnyou Mira Pokrywiecki que fala da importância do autocuidado principalmente nos dias frios.

(Foto: canva)


Tags: Cuidados com a Pele Autoconhecimento Inverno Estética Cuidados Cuidados em Casa Pés Frio Frio Intenso

Relacionados

Desenvolvido por: