88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Justiça do RJ manda soltar Monique Medeiros, mãe do menino Henry 05 de abril de 2022 - 16:55
(Foto: Distribuição) 

 A 2ª Vara Criminal do Rio autorizou na terça-feira (4) que a mãe do menino Henry, Monique Medeiros, seja solta e siga sendo monitorada apenas por tornozeleira eletrônica. Até então, Monique, acusada por participação na morte do próprio filho, cumpria prisão preventiva. O julgamento ainda está em andamento.
O ex-namorado de Monique, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, também acusado pela morte do menino Henry, segue em prisão preventiva.
Em sua decisão, a juíza Elizabeth Machado Louro mencionou ameaças sofridas por Monique dentro da cadeia ao justificar a liberação e pontuou que a manutenção da prisão “não favorece a garantia da ordem pública”.
“Acolho o pedido da defesa de Monique para substituir a prisão preventiva por monitoração eletrônica, desde que em residência distinta daquelas até aqui utilizadas pela requerente, cujo endereço deverá permanecer em sigilo e acautelado em cartório”, disse a juíza na decisão publicada nesta terça-feira (5/4).
Monique também estará proibida de "qualquer comunicação com terceiros – com exceção apenas de familiares e integrantes de sua defesa" e de fazer quaisquer postagens em redes sociais. Ré pela morte do filho Henry, ela estava presa desde abril do ano passado. O ex-vereador Jairinho, padrasto do menino, continuará preso. 

Tags: Rio de Janeiro Justiça Rádio Mais Crime Mãe

Relacionados

Desenvolvido por: