88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Ministério Público do Paraná denuncia envolvidos em acidente na BR-376 que matou 19 pessoas 07 de fevereiro de 2022 - 10:26

(Foto: PRF/reprodução)

A 2ª Promotoria de Justiça de Guaratuba do Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou na semana passada os envolvidos no acidente no quilômetro 669 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, que matou 19 pessoas e deixou outras 31 feridas, em 25 de janeiro de 2021, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. O dono da empresa de ônibus e o motorista foram indiciados por homicídio doloso. De acordo com o despacho, os envolvidos no acidente foram denunciados 19 vezes pelo crime de homicídio culposo e 10 vezes pelo crime de lesão corporal culposa.
"Caso no decorrer da instrução fiquem evidenciados indícios de dolo por parte do denunciado ou qualquer outro agente, a denúncia poderá ser aditada ou emendada para acrescentar fatos ou mesmo alterar a classificação do tipo penal. Os fatos foram denunciados perante a Vara Criminal de Guaratuba, juízo em que tramitará o processo”, diz nota do MPPR. 

O ônibus de turismo saiu de Ananindeua (PA) e seguia para São José (SC). Segundo investigações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba, o motorista dirigia  a 96 km/h a 250 metros do ponto do sinistro, enquanto a velocidade permitida era de 60 km/h.  O laudo apontou ainda que uma das causas foi a falta de manutenção do veículo, que apresentava problemas no freio.  Os passageiros ainda foram transportados de forma clandestina, já que não havia licença da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a viagem. A Vara Criminal de Guaratuba agora decidirá se acata ou não a denúncia do MPPR.

Tags: Acidente Mortes

Relacionados

Desenvolvido por: