AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Novo golpe envolvendo o PIX faz vitima no Paraná 03 de maio de 2022 - 15:14

(Foto: Divulgação)

Um novo golpe envolvendo o sistema Pix, que possibilita pagamentos e operações bancárias via celular foi detectado no Estado do Paraná. O golpista se passa por um gerente de banco e solicita que a vítima efetue transferências financeiras para "testes" na conta. Segundo apurado, já houve uma vítima no Paraná. Ela perdeu 20 mil reais. Claudia Silvano, coordenadora do Procon/PR contou como o golpe foi aplicado.

Golpes no Pix têm sido recorrentes. Uma fraude conhecida é a criação de páginas falsas para enganar os usuários. A estratégia é redirecionar os alvos do golpe para sites falsos e, neles, roubar os dados bancários. 

O golpe do WhatsApp clonado já era explorado muito antes do surgimento do Pix, mas essa nova forma de pagamento torna o golpe ainda mais eficiente. Há, ainda, falsas centrais de atendimento. A principal orientação para prevenção é buscar sempre meios oficiais, evitando clicar em links recebidos; nunca compartilhar o código de verificação; e não fornecer senhas fora do site do banco ou do aplicativo.

O repórter Marco Aurélio Chicora fez uma matéria especial sobre o assunto:

Tags: Golpe Pix

Relacionados

Desenvolvido por: