AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Projeto de lei propõe alteração na cobrança do EstaR em Curitiba 03 de maio de 2022 - 15:38
(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC), apresentou projeto de lei que muda a forma de cobrança das vagas de estacionamento regulamentado (EstaR) na capital do Paraná. A proposta prevê que haja cobrança dos veículos após decorridos 30 minutos de permanência na vaga. 

O objetivo com isso é aumentar a rotatividade na ocupação das vagas, não da necessidade de arrecadação de recursos financeiros pelo município. Nesse sentido, considera-se que a isenção poderia incentivar os motoristas a permanecerem menos tempo parados nas regiões com EstaR, para evitar o pagamento após esse período de 30 minutos de gratuidade. 

O EstaR foi criado em 1971 , com o objetivo de solucionar a escassez de vagas em determinadas regiões da cidade. Do extinto talão com preenchimento a caneta, até hoje com a utilização de aplicativos de celular que possibilitam estacionar por uma ou duas horas, dependendo da região, essa modalidade de estacionamento sempre foi motivo de discussão em Curitiba. Só nesta legislatura, que começou em 2021, são mais de 100 proposições tratando do assunto de pedidos de informação a projetos de lei, passando por requerimentos e indicações ao Executivo.


Tags: Curitiba Projeto de Lei

Relacionados

Desenvolvido por: