88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Entrevista do dia
Projeto Treinando para Vida: atende 150 crianças e adolescentes com atividades extracurriculares 24 de junho de 2022 - 13:30

Usando o futebol como ferramenta, a Rottas Construtora e Incorporadora lançou oficialmente o Instituto Rottas por meio do projeto social “Treinando para a Vida”, escola de futebol que atende gratuitamente 150 crianças e adolescentes com idades entre seis e 17 anos em Almirante Tamandaré. O projeto tem o objetivo de ocupar o tempo livre dos jovens com atividades extra curriculares recreativas e de socialização que garantam novos aprendizados. 

Meninas e meninos matriculados na rede pública de ensino com baixa renda familiar são atendidos diariamente pelo programa que divide os grupos por idade. Pela manhã, as aulas acontecem das 9 às 11 horas para crianças de seis a 10 anos na primeira turma e 11 a 14 anos na segunda turma. Os mais velhos, com idades entre 15 e 17 anos, recebem o treinamento à tarde. 

Para o presidente do Instituto Rottas, o engenheiro Paulo Rafael Folador, o projeto pretende plantar o empoderamento do jovem. “Queremos ampliar a visão destes jovens para que acreditem na possibilidade de realizar sonhos. Através do esporte, queremos oportunizar a interação com diversas faces do projeto e mostrar que há meios para uma vida melhor com foco, planejamento e determinação”, explica Folador. 

Infraestrutura 
Para atender as crianças na realização do projeto, a Rottas fez uma série de melhorias na infraestrutura do Estádio Tanguá, que foi renomeado como Arena Rottas. 

Além das aulas de futebol, o projeto busca parcerias para tornar mais diversificada a experiência dos alunos. “Já proporcionamos atividades com dança, empreendedorismo, e temos um calendário com muitas iniciativas até dezembro”, ressalta . 

Serviço: 
Arena Rottas
Rua Professor Alberto Krause, 1875 
Tanguá - Almirante Tamandaré 

No Manhã da Mais a jornalista Bruna Quinalha conversou com o presidente do Instituto Rottas, o engenheiro Paulo Rafael Folador que fala sobre o projeto e quem pode participar.

(Foto: Divulgação)

Tags: Projeto Social Crianças Adolescentes Projeto Futebol

Relacionados

Desenvolvido por: