88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Reajuste salarial de servidores públicos de Curitiba será pago apenas em janeiro 18 de outubro de 2021 - 11:54
(Foto: Everson Bressan/SMCS)

Na quinta-feira (14/10) a Prefeitura de Curitiba anunciou que voltará a pagar em janeiro de 2022, o reajuste salarial dos servidores públicos, previsto em 3,14% de reposição. Desde setembro, o cumprimento à decisão havia sido suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A negociação foi interrompida este ano por conta da Lei Complementar 173/2020, que trata do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, e proíbe a concessão de aumentos e reajustes a servidores públicos. 

O prazo foi prorrogado para a expiração desta lei, que deixará de vetar os reajustes válidos até 31 de dezembro deste ano. No dia 14 de outubro, o Secretário de Administração e de Gestão Pessoal (Smap), Alexandre Jarschel, assumiu o compromisso com os sindicatos que representam os servidores municipais na sede da Secretaria. 

“Este é um compromisso que faço com vocês”, disse o secretário. 

De acordo com a prefeitura, foram programas também para janeiro as reuniões de negociação salarial com os sindicatos representantes dos servidores. Serão debatidas ano que vem as pautas apresentadas pelas associações, logo após o recesso de Natal e de ano novo.  

O pagamento do percentual correspondente à reposição da inflação de 3,14%, concedido em 2020, que foi suspenso por decisão judicial, não podendo ser feito este ano. 

Participaram da reunião representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), dos Servidores Municipais de Enfermagem (Sismec), dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc), dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná (Sindacs/PR) e dos Auditores Fiscais (Sinfisco).

Tags: Coronavírus Pandemia Negociação Prefeitura de Curitiba Curitiba Pós-pandemia Reajuste Rádio Mais Rádio Mais Paraná Política Câmara Municipal de Curitiba Dinheiro Supremo Tribunal Federal

Relacionados

Desenvolvido por: