AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

41 3058-1120
Rádio Mais > Cozinhando com a Mais
Receita deliciosa de legumes assados 12 de agosto de 2020 - 09:31
(Foto: Divulgação/Panelinha) 



INGREDIENTES

1 cenoura cortada em fatias na diagonal
1 abobrinha cortada em meia-luas
4 rabanetes cortados em quartos (ou metades se estiverem pequenos)
½ couve-flor cortada em floretes
3 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


MODO DE PREPARO

Antes mesmo de começar a cortar os legumes, preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).
Você pode usar quantos legumes quiser. O importante é que devem ser lavados, secos e cortados em tamanhos semelhantes — isso serve para que assem por igual. E, também, que caibam espalhados numa assadeira, sem amontoar. (Em casa, para gravar este episódio de Rita, Help, usei os legumes listados acima. Mas, se você só tem abobrinha em casa, use duas ou três e está tudo certo.)

Transfira os legumes cortados para uma assadeira grande e regue com o azeite.
Para temperar: tempere com sal e pimenta a gosto. Ervas: você pode incluir 1 ramo de alecrim ou 2 ramos de tomilho ou 10 folhas de sálvia, ou um mix delas todas! Lambuze bem ramos e folhas com azeite para não queimarem. Especiarias: use opções como páprica, cominho em pó, canela, cúrcuma, pimenta-síria. Quanto? Para uma assadeira cheia de legumes, cerca de 1 ½ colher (chá) de uma ou um mix de especiarias.

Misture bem para envolver os legumes com o azeite e os temperos e espalhe os pedaços na assadeira — quanto mais espaço entre os legumes, mais dourados ficam. Leve ao forno para assar. Cerca de 30 minutos devem ser suficientes, mas caso ainda não estejam dourados, deixe mais tempo. Se levar muito mais tempo do que meia hora, na próxima vez preaqueça o forno numa temperatura mais alta. De todo modo, na metade do tempo, vire os legumes com uma espátula. 

Fonte: Panelinha.com

Desenvolvido por: