88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Revisão do FGTS deve liberar R$ 300 bilhões para trabalhadores 22 de outubro de 2021 - 23:01
(Foto: Distribuição)

Os trabalhador beneficiado deve ser aquele que exerceu alguma atividade após o ano de 1999 com carteira assinada. Essa Revisão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pode devolver cerca de R$ 300 bilhões.
O STF (Supremo Tribunal Federal) está julgando a revisão, que pode reconhecer o direito dos trabalhadores terem uma correção justa no saldo do Fundo de Garantia, já que nos últimos anos, eles só tiveram prejuízo. Isso porque, a correção monetária tem sido realizada pela Taxa Referencial (TR) que já está zerada há alguns anos.
A TR tem sido usada para correção monetária do saldo do FGTS desde 1999. De lá pra cá só tem dado perdas para o dinheiro que se encontra nas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O desejo dos trabalhadores é que o STF mude a TR por uma índice melhor, que não perca para a inflação. Um índice que pode substituir a Taxa Referencial (TR) é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que vai mudar o nível de rentabilidade do FGTS, na hora de calcular a correção monetária. 

Tags: Direitos Trabalhistas Carteira de Trabalho Direito Trabalhista Leis Trabalhistas FGTS

Relacionados

Desenvolvido por: