AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Rottas recebe certificação NDT da Caixa Econômica Federal 20 de janeiro de 2022 - 22:11
(Foto: Distribuição)

A Rottas Construtora e Incorporadora começa 2022 com uma novidade que agrega ainda mais valor à marca: a certificação nacional NDT (nível 2), emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF). A certificação reconhece a qualificação técnica dos empreendimentos desde o projeto até a entrega, ou seja, a Rottas passou por um extenso protocolo de avaliações para ser aprovada. 

NDT é a sigla para Nível de Desempenho Técnico. A certificação identifica empresas qualificadas que baseiam as suas operações em processos diferenciados. Ou seja, é um rating técnico por meio do qual as empresas são avaliadas conforme sua expertise e performance técnica. Rating é a nota que uma agência classificadora de risco de crédito atribui a um governo, uma empresa ou emissão. 

Um dos objetivos da certificação é aumentar a confiança na relação entre banco e construtora, tornando mais transparente os processos construtivos, a avaliação de qualidade e a solidez financeira. Dessa maneira, o foco não é atestar a competência de uma obra isoladamente, mas a capacidade da construtora de replicar as boas práticas indefinidamente entre os empreendimentos.

Como é feita a avaliação do NDT?
Ao se candidatar para obter a certificação NDT, a construtora apresenta o ciclo de vida de seus projetos, desde a concepção até a execução. Em paralelo, a CEF questiona quais são os pontos de entrada e saída de dados e quais são as formas de controle de cada processo.

Alguns dos itens que contam pontos positivos para a obtenção do NDT são o desempenho de empreendimentos, desempenho de certificações e desempenho técnico. “Para obter a certificação, todas as estruturas da empresa são avaliadas, desde a quantidade de obras entregues, quantidade de chamados de pós obra, estrutura de equipes, atendimento ao cliente, vendas, marketing e toda a operação, aspectos sociais, processos até os sistemas de controle”, explica João Felipe Mora, diretor de engenharia da Rottas.

“Isso impacta muito positivamente a Rottas e é um reconhecimento da nossa excelência. A Caixa hoje é nosso principal parceiro de negócios e o principal banco que atua no segmento imobiliário do país. Este selo nos coloca num patamar de alto nível de negócios e traz benefícios para a Rottas”, afirma o diretor. 

Além do NDT, a Rottas possui a certificação ISO9001, norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e possui ferramentas de padronização e a certificação PBQP-H Nível A, um programa para estimular o desenvolvimento do setor da construção civil em que o governo facilita o acesso ao crédito e em contrapartida as construtoras melhoram sua operação e a qualidade das suas obras. Para 2022, a Rottas tem o objetivo é buscar um selo de sustentabilidade – o Selo Azul da CEF. 

Tags: Caixa Econômica Federal Rádio Mais Certificado

Desenvolvido por: