AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Saiba como ajudar projetos sociais com o imposto de renda 13 de abril de 2022 - 17:43

(Foto: Divulgação)

Ao declarar o Imposto de Renda você tem a opção de destinar parte do imposto devido à projetos sociais. 5 tipos de ações podem receber doações na declaração do Imposto de Renda: fundos vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, fundos vinculados ao Estatuto do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Cultura, projetos de incentivo ao esporte e projetos de incentivo à atividade audiovisual. 

Só que uma das principais oportunidades para o brasileiro praticar o bem esbarra no desconhecimento. As doações de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para projetos sociais deverão totalizar apenas R$ 250 milhões neste ano, segundo estimativa da Receita Federal no Orçamento Geral da União de 2022. 

As doações de parcela do IRPF a projetos sociais, culturais e esportivos têm crescido ano a ano. O total, no entanto, ainda é pequeno diante do potencial. Segundo levantamento o volume doado poderia chegar a R$ 5 bilhões caso todos os contribuintes utilizassem o mecanismo.
 
E você sabe como fazer isso?

No Noticias da Mais 2ª edição o apresentador Andrew de Souza conversou com o advogado especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário, Dr Leonardo Hering Pedroso, sobre o assunto.

Relacionados

Desenvolvido por: