AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Sanepar faz vistorias em ligação de esgoto de imóveis em São José dos Pinhais 25 de fevereiro de 2022 - 16:27
(Foto: Divulgação)

A Sanepar está fazendo serviços de orientação e vistoria nas ligações de esgoto de imóveis em São José dos Pinhais. O trabalho está sendo feito nos bairros Academia/Cristal, Borda do Campo, Contenda, Guatupê, Iná, Jardim Ipê, Libanópolis, Roseira, Planta Santana, Afonso Pena, Águas Belas, Barro Preto, Bom Jesus, Braga, Boneca do Iguaçu, Centro, Cidade Jardim, Ouro Fino e Cruzeiro.
 
Os técnicos que fazem as vistorias são das empresas Sanesb e Logossolar. As vistorias vão ser feitas em cerca de 20 mil imóveis. O objetivo é verificar a funcionalidade da ligação de esgoto e a correta ligação à rede coletora de esgoto, para evitar entupimento da tubulação, transtorno para o morador e impactos ao meio ambiente. 

Uma das orientações que os moradores recebem é que a água da chuva, chamada de pluvial, não é esgoto e não pode ser interligada na rede coletora de esgoto. Assim como o esgoto que sai da residência também não pode ser ligado à galeria pluvial, mas deve estar conectado à rede coletora de esgoto. 

Os agentes que fazem a vistoria são treinados pela Sanepar, estão uniformizados e identificados por crachá. Eles utilizam veículos com a inscrição “A serviço da Sanepar” e observam os cuidados de prevenção à Covid-19. É importante que a população os receba e ouça as orientações. Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800-200-0115 ou pelo site sanepar.com.br.


Relacionados

Desenvolvido por: