São José dos Pinhais agora tem PAV da Receita Federal
30 de março de 2022 - 15:23
(Foto: Divulgação)
O município de São José dos Pinhais passa a ter um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A informação veio, através da administração pública, por meio da Secretaria de Finanças.
A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, com o intuito de facilitar o acesso aos serviços prestados pela própria Receita.
O atendimento do PAV está localizado na Av. Souza Naves, 755 (antiga sede do SINE), próximo ao Paço Municipal. A estrutura conta com sala própria e dois servidores fazem o atendimento da população, para serviços, orientações e dúvidas.
Serão 12 serviços acordados para o PAV São José dos Pinhais, pautados pelo critério de mais procurados pelos cidadãos, como seguem:
• Auto Atendimento Orientado;
• CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização);
• Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, MEI, imóveis rurais);
• Juntada de documentos;
• Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS);
• Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal;
• Protocolo de documentos (processos diversos);
• Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
• CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
• Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
• CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal)
• Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado;
• Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.
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