AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Secretaria da Educação de Curitiba organiza o retorno às aulas presenciais 17 de setembro de 2021 - 09:02
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

Após 18 meses de pandemia em Curitiba, a Secretaria Municipal da Educação (SME) organiza o retorno às aulas presenciais. A previsão desta retomada é para 27 de setembro e as famílias das 140 mil famílias da rede municipal de ensino podem optar pela volta diária às aulas ou permanecer no ensino remoto, com as videoaulas da TV Escola Curitiba.
O retorno vai acontecer nas 415 unidades de ensino – as 185 escolas municipais e 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) com foco nas seguranças de crianças, estudantes e profissionais, respeitando os protocolos de segurança sanitária.
A superintendente de Gestão Educacional da SME, Andressa Woellner Duarte Pereira, esclarece que, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, a SME vai manter os dois formatos de atendimento – presencial e remoto – para que os pais e responsáveis escolham a que consideram mais adequada para a organização familiar. O formato híbrido (que alterna uma semana presencial e outra com acompanhamento das videoaulas) deixará de ser ofertado.

A decisão da SME em retomar as aulas leva em consideração os resultados do monitoramento feito desde o retorno às aulas no formado híbrido, no início de agosto. Nesse período, foram avaliados o cumprimento efetivo dos protocolos sanitários e o baixo número de casos confirmados da covid-19 entre profissionais, crianças e estudantes.
Além disso, todas as unidades receberam os equipamentos e cuidados necessários para um retorno seguro. Máscaras, face shields, totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, serviços de sanitização e periodicamente é feita a entrega de produtos de higienização para o combate da covid-19. “Isso nos dá condições para o retorno seguro”, frisa a superintendente.
Até o dia 22 de setembro, a SME faz um levantamento junto as famílias das crianças e estudantes da rede municipal de ensino para dimensionar o número de crianças e estudantes para o atendimento presencial. 



Tags: Educação Curitiba Rádio Mais Rádio Mais Paraná Volta Às Aulas Aula Presencial Secretaria Municipal de Educação

Desenvolvido por: