AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Será ampliado o atendimento aos trabalhadores com a criação de 183 Postos do SINE 07 de julho de 2021 - 09:29
(Foto: AEN)

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho vai ampliar o atendimento aos trabalhadores paranaenses com a criação de 183 Postos Avançados do Sine nos municípios que não possuem Agências do Trabalhador.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7). 
A ação se dará através do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com as prefeituras.
É um desdobramento do projeto Emprega Mais Paraná, e tem como objetivo facilitar o encaminhamento de trabalhadores em todos os 399 municípios. 
Cada Posto Avançado estará vinculado à Agência do Trabalhador do município mais próximo e contará com suporte dos Escritórios Regionais da Sejuf. Os atendimentos serão presenciais, mediante agendamento e seguirão todos os protocolos das autoridades sanitárias, além dos decretos municipais.
Nestes postos avançados, além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação no emprego formal, também será feito o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro-desemprego. Essas unidades facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda no Estado.

Tags: Emprego Desemprego Micro e Pequenas Empresas Rádio Mais Rádio Mais Paraná

Relacionados

Desenvolvido por: