88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
TCE e vereadores cobram esclarecimentos da prefeitura sobre atraso da Linha Verde 14 de março de 2022 - 15:25
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Curitiba está sendo pressionada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e os vereadores a prestar esclarecimentos sobre a demora da Linha Verde. Convidado pela Câmara de Vereadores, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, participa de sessão na Câmara Municipal na próxima quarta-feira (16) para falar do trabalho na via.

O secretário vai ser questionado principalmente sobre o lote 4.1, trecho de 2,8 km entre os bairros Bacacheri e Atuba que está parado desde dezembro de 2021. Pelo contrato original, o lote já deveria estar concluído desde o fim de 2020.

O TCE-PR solicitou informações sobre a paralisação no lote 4.1. Os questionamentos referem-se principalmente sobre quais medidas a prefeitura pretende tomar para aliviar o trânsito pesado no trecho de obras paradas. O órgão também cobra esclarecimentos sobre a previsão de publicação do novo edital do lote 4.1, bem como o prazo de execução da obra e dos riscos contratuais que podem gerar uma terceira paralisação nos trabalhos.

No mesmo dia da notificação do TCE-PR foi proposto que a prefeitura revise o contrato do lote 4.1 para que a obra não pare novamente. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), a nova licitação deve ser publicada ainda neste mês de março. 

Cumpridos os trâmites e se não houver nenhum imprevisto burocrático na concorrência da nova empreiteira, os trabalhos na Linha Verde devem retornar em julho, sete meses após serem paralisados.

Relacionados

Desenvolvido por: