88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Tempestades causam desabamentos em Curitiba e alagam ruas no Litoral do Paraná 06 de janeiro de 2022 - 15:15
(Foto: Divulgação)

As pancadas de chuva que atingiram Curitiba e o Litoral na noite da última quarta-feira (5) deixaram um rastro de destruição. Na capital,  houve pontos de alagamento e pelo menos três situações de desabamento, conforme boletim da Defesa Civil de Curitiba. Em Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Pontal do Paraná e Paranaguá foram vários pontos de alagamentos. Em alguns casos, a água chegou a cobrir os carros nas ruas. 

Segundo o Simepar, em Curitiba choveu 22 mm, em Araucária, na Região Metropolitana, 74,8 mm, em Matinhos, 123 mm e em Guaratuba, 112,8 mm, até as 23 horas. A Prefeitura de Matinhos já preparava na noite estava preparada para receber no o Ginásio Vicente Gurski os desabrigados.

Entre os locais com alagamentos na capital, os registros aconteceram na região da Praça Osório (Rua Visconde de Nacar e Avenida Vicente Machado), da Rodoferroviária (ala estadual) e nas proximidades da trincheira da Rua General Mário Tourinho. Também houve registro de alagamentos nas ruas Adinar dos Santos Ribeiro (Fazendinha), José João Ferreira de Lima e Fausto Scorsim (CIC), Dionísio Ribeiro Baptista (Novo Mundo),  e Guilherme Ihlenfeldt (Bacacheri).

No Bigorrilho, a parede do subsolo de um prédio residencial desabou. No Santa Cândida, houve desabamento do muro de um condomínio. Equipe da Cosedi foi deslocada para avaliação emergencial da estrutura nos dois casos. 

No bairro Batel, foram registradas quedas de telhados de um restaurante.  Equipes da Defesa Civil, da Arborização (Meio Ambiente), da Guarda Municipal, da Superintendência de Trânsito (Setran) e da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) efetuaram o atendimento para as ocorrências.


Relacionados

Desenvolvido por: