88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
TJPR mantém denúncia contra mulher acusada por ofensas racistas e homofóbicas em Almirante Tamandaré 15 de abril de 2022 - 12:14

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu favoravelmente ao recurso apresentado pelo Ministério Público do Paraná e manteve denúncia oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, contra uma mulher que teria cometido o crime de injúria racial contra mãe e filho.

A denunciada teria proferido ofensas com motivações racistas e homofóbicas contra as vítimas. O TJ, em acórdão publicado pela 2ª Câmara Criminal, reformou decisão anterior de primeira instância que não havia recebido a inicial acusatória.

Os supostos crimes ocorreram em 4 de setembro de 2019, quando a denunciada, uma mulher de 46 anos, teria utilizado elementos referentes à raça e à cor da vítima, que era sua vizinha na época, chamando-a de “macaca”. Contra o menino, que tinha 14 anos na ocasião, a ré o teria ofendido em razão de sua orientação sexual, usando palavras homofóbicas. Além disso, a denunciada teria ainda ameaçado as vítimas dizendo que atearia fogo na residência em que moravam, intimidando-os com uma faca e um martelo.


Relacionados

Desenvolvido por: