AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
UFPR adia volta as aulas presenciais em duas semanas 19 de janeiro de 2022 - 14:40
(Foto: Divulgação)

O início das aulas presenciais na Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi prorrogado por mais duas semanas, em razão do aumento da taxa de contaminação pela Covid-19. Inicialmente, o início das classes nessa modalidade estava previsto para 31 de janeiro. A decisão foi divulgada pela Universidade nesta terça-feira (18).

O calendário acadêmico permanece igual, no entanto as aulas que seriam presenciais a partir dia 31 de janeiro, continuam no formato híbrido. Para garantir o atendimento aos alunos, também no dia 31 serão reabertos restaurantes universitários em todas as cidades onde a UFPR possui campus.

Um dos fatores que influenciou a decisão foi a rápida propagação da variante Ômicron em todo o Brasil.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a média móvel de casos de Covid-19 no Paraná aumentou 1.174,8% no levantamento fechado em 16 de janeiro, em comparação com o período de 14 dias antes.

Além disso, uma projeção feita pelo Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), centro de pesquisa em saúde ligado à Universidade de Washington, aponta que haverá um pico no Brasil das internações por Covid-19 justamente no final do mês de janeiro, quando deveriam começar as aulas presenciais na UFPR. A pesquisa também mostra que a curva de casos tende a decair a partir da segunda quinzena de fevereiro.


Desenvolvido por: