88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Verão: especialista alerta sobre o risco de acidentes em piscinas 18 de janeiro de 2022 - 17:53

(Foto: Canva)

Em dezembro, um vídeo que mostrava uma menina de 13 anos se afogando em uma piscina viralizou na internet. Maria Rita ficou cerca de dois minutos submersa após ter os cabelos sugados pelo ralo, enquanto brincava com as amigas. Ela ficou com a cabeça presa debaixo d’água e chegou a ficar desacordada.

Para resgatá-la, o pai de uma das amigas precisou cortar o cabelo da jovem, que foi retirada da piscina e reanimada no local.

Na semana passada um menino de 2 anos morreu, devido as complicações de um afogamento em uma piscina da cidade de Presidente Castelo Branco, distante cerca de 32 quilômetros (km) de Maringá, no Norte do Paraná.
 
Situações como estas são mais comuns do que se imagina, mas nem sempre tem um final feliz. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), a cada uma hora e meia, um brasileiro morre afogado, sendo que 59% das mortes na faixa de um a nove anos de idade ocorrem em piscinas. Para agravar, a maioria das crianças de 4 a 12 anos, que sabem nadar, se afogam pela sucção da bomba, justamente o que aconteceu com Maria

No Noticias da Mais 2ª edição a jornalista Tetê Motta conversou com a diretora comercial e de marketing da Cyan, Maryna Yukie Addad Ishida, sobre o assunto.

Relacionados

Desenvolvido por: