88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Corpo de Bombeiros faz planejamento especial para o feriado da Independência 04 de setembro de 2021 - 00:10
(Foto: AEN)

O Corpo de Bombeiros planejou para o Feriado da Independência uma grande operação com guarda-vidas e embarcações em pontos específicos da faixa de areia para atender a população em casos de emergência, como afogamentos. A corporação também alerta que a pandemia ainda não acabou, portanto todas as medidas sanitárias devem ser adotadas.
Para oferecer mais segurança aos banhistas, as praias dos municípios litorâneos e de água doce contarão com atendimento de 145 guarda-vidas militares e civis, distribuídos em 25 postos, localizados nos principais balneários, e em outras regiões do Estado onde há previsão de maior concentração de banhistas. 
No Litoral, serão 16 destes postos específicos para a prevenção e atendimento aos eventuais casos de afogamento, além situações emergenciais de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar. Na Costa Leste, a atuação dos guarda-vidas iniciará neste sábado (04), seguindo até quarta-feira (08). Já nas praias de água doce do Interior as atividades acontecem de 03 a 07 de setembro.
Os bombeiros fizeram um planejamento de aplicação de guarda-vidas em pontos estratégicos onde há previsão de maior concentração de pessoas.
Pontos de risco também serão sinalizados com bandeiras e placas de metal para que os banhistas sejam alertados a não entrar na água.Além dos Postos Guarda-Vidas, haverá equipes de prontidão para salvamentos, busca e resgate de pessoas. Embarcações também serão aplicadas, inclusive as novas motoaquáticas que foram entregues no início de agosto para os bombeiros.
O planejamento dos bombeiros é para reduzir ao mínimo o tempo de resposta e amparar as vítimas o mais rápido possível nos casos de acidentes ou afogamentos. No entanto, o principal foco da instituição é a prevenção por meio da sensibilização da população sobre as medidas de segurança que devem ser seguidas para evitar transtornos.

Tags: Rádio Mais Rádio Mais Paraná Corpo de Bombeiros Litoral Litoral do Paraná Litoral Paranaense

Relacionados

Desenvolvido por: