88.9 FM Grande Curitiba

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Ewbank e Gagliasso relatam episódio de racismo contra seus filhos em Portugal 01 de agosto de 2022 - 10:41
(Foto: Distribuição) 

A atriz Giovanna Ewbank e seu marido, Bruno Gagliasso, relataram que seus filhos Títi e Bless sofreram racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, no sábado (30), local onde a família passava férias.
Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, teria xingado as crianças, e ofendido uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas.
Vídeos divulgados na internet mostram a atriz reagindo à mulher: “vai presa, racista”. Após o ocorrido, Gagliasso chamou a polícia. A mulher foi levada do local escoltada por agentes.De acordo com uma nota da assessoria dos atores, o casal prestou queixa contra a mulher em uma delegacia portuguesa.O restaurante onde o incidente ocorreu também se manifestou neste domingo.
“O clássico By Olivier repudia em absoluto o episódio de racismo ocorrido”, escreveu em nota divulgada nas redes sociais.

ATORES SE MANIFESTARAM EM ENTREVISTA: 

Os atores Giovanna Ewbank e
Bruno Gagliasso revelaram que sentiram "dor e indignação" com o
episódio de racismo sofrido pelos filhos deles em Portugal. O casal
falou sobre o ocorrido durante uma entrevista ao Fantástico, da TV
Globo. O programa foi exibido na noite deste domingo, 31. 


"O grito da minha mulher foi de dor, mas também de
indignação", disse Gagliasso, em entrevista à apresentadora Maju Coutinho.
Ewbank se revoltou com ofensas racistas sofridas
por seus filhos e discutiu com a mulher, que teria dito para "tirar
aqueles pretos imundos dali", referindo-se aos pequenos Títi e Bless, de 9
e 7 anos. O vídeo que viralizou na internet, mostra a atriz enfrentando a
mulher, enquanto Bruno chama a polícia. "Racista nojenta", disse
Giovanna encarando a moça.

MULHER DETIDA POR RACISMO JÁ ESTÁ SOLTA: 

A mulher detida por cometer racismo contra os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso já foi solta pela polícia, divulgou o jornal português Público neste domingo, 31. Segundo a publicação, a mulher em questão estava alcoolizada no momento em que foi levada pelos policiais. Em um comunicado divulgado no último sábado, 30, a equipe do casal informou que os artistas “prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”. A mulher, segundo a nota, falou que as pessoas negras, que estavam no mesmo restaurante que ela, deveriam voltar para a África e chamou Títi e Bless, os filhos mais velhos de Giovanna e Bruno, de “pretos imundos”. De acordo com o jornal português, há testemunhas que presenciaram os insultos expostos pelos atores. O caso de racismo causou indignação após viralizar um vídeo em que Giovanna sai em defesa dos filhos e grita com a mulher que ofendeu seus filhos. Desde então, a artista e sua família estão recebendo apoio nas redes sociais, inclusive de famosos como Bruna Marquezine, Felipe Araújo e Rafael Zulu.



Tags: Rádio Mais Filhos

Relacionados

Desenvolvido por: