AM 1120 SJP

participe via
whatsapp

4130581120
Rádio Mais > Notícias da Mais
Anvisa não recomenda vacinação cruzada para terceira dose 25 de novembro de 2021 - 15:14
(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (24), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao Ministério da Saúde, que utilize como terceira dose a mesma vacina usada no esquema primário no caso dos imunizantes da Pfizer, Janssen e AstraZeneca.

A decisão diverge da proposta do Ministério da Saúde, que no dia 17 de novembro, emitiu uma nota técnica aos estados e municípios validando a orientação de aplicar a dose de reforço com uma vacina diferente da utilizada no esquema inicial em todos os adultos. 

A diretora Meiruze Freitas, tranquilizou os que já receberam o reforço com outro tipo de vacina. "Não há necessidade de alarde. Não identificamos riscos adicionais para a vacinação e, por isso, não houve a necessidade de suspensão imediata do modelo heterólogo", disse a servidora.

Apesar das divergências quanto às orientações do Ministério da Saúde, Meiruze ponderou que a realidade impõe um olhar diferenciado para todo o cenário e não deixou de ressaltar a importância do reforço da vacinação.


Desenvolvido por: